sábado, 17 de dezembro de 2011

Festival Gospel Promessas pode virar programa em 2012


Realizado no último sábado (10) no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, o Festival Promessas reuniu grandes nomes da música gospel em um evento que durou mais de oito horas. Será o primeiro show gospel da historia da rede Globo. Contudo o público foi inferior ao esperado pela organização do evento, com apenas 20 mil pessoas.
O interesse da emissora pelo meio evangélico tem gerado polêmica em vários setores, e tem criado desconfiança entre os evangélicos, já que a empresa da família Marinho sempre foi vista como “inimiga” dos evangélicos. Recentemente alguns dos maiores representantes do segmento da musica gospel, como: Diante do Trono, Ludmila Ferber e Davi Sacer assinaram contrato com a gravadora Som Livre, gravadora das Organizações Globo.
Através da audiência do Festival Promessas a emissora decidirá se colocará no ar um programa evangélico voltado a musica gospel. A exibição do Festival Promessas é obra do núcleo do diretor Luiz Gleiser. Haverá a participação de grandes nomes da música gospel brasileira, como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Todos têm contrato ou parceria com a Som Livre. A cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono participará do especial. Ela é cotada para ser a apresentadora da nova atração semanal da emissora.
O que antes era algo impensável para a emissora mais poderosa do País, agora pode se concretizar devido à altas cifras que o mercado gospel tem alcançado. Só em 2011, estimativas apontam que a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões.
Além disso, há uma campanha maciça entre cantores gospel incentivando que o público só compre CDs originais e rejeite a pirataria. Uma prática da gravadora e editora evangélica BV Filmes, por exemplo, faz com que seus proprietários leiam mensagens como "Deus não gosta de pirataria" antes de qualquer filme ou show gravado. O resultado é que enquanto nos estilos de música seculares os produtos pirateados podem chegar a 60%, nos produtos gospel atingem somente 15%.
A coluna compara a vendagem dos quatro CDs da coleção Promessas, de 482 mil copias, com a de Luan Santana, o álbum mais vendido em todo o ano de 2010, que obteve 230 mil copias. Outros artistas do segmento, como Aline Barros e Soraya Moraes vendem ainda mais, mostrando o alto potencial do setor.
O Festival foi compactado em uma hora de duração, e teve como apresentador por Serginho Groysman.  “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”, declarou o líder do Ministério Apascentar, o pastor Marcos Gregório, que esteve no Aterro do Flamengo no dia 10, como um dos pregadores convidados. O especial vai ao ar às 13horas (horário de Brasília).



Fonte: www.adalagoas.com.br