sábado, 17 de dezembro de 2011

Festival Gospel Promessas pode virar programa em 2012


Realizado no último sábado (10) no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, o Festival Promessas reuniu grandes nomes da música gospel em um evento que durou mais de oito horas. Será o primeiro show gospel da historia da rede Globo. Contudo o público foi inferior ao esperado pela organização do evento, com apenas 20 mil pessoas.
O interesse da emissora pelo meio evangélico tem gerado polêmica em vários setores, e tem criado desconfiança entre os evangélicos, já que a empresa da família Marinho sempre foi vista como “inimiga” dos evangélicos. Recentemente alguns dos maiores representantes do segmento da musica gospel, como: Diante do Trono, Ludmila Ferber e Davi Sacer assinaram contrato com a gravadora Som Livre, gravadora das Organizações Globo.
Através da audiência do Festival Promessas a emissora decidirá se colocará no ar um programa evangélico voltado a musica gospel. A exibição do Festival Promessas é obra do núcleo do diretor Luiz Gleiser. Haverá a participação de grandes nomes da música gospel brasileira, como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Todos têm contrato ou parceria com a Som Livre. A cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono participará do especial. Ela é cotada para ser a apresentadora da nova atração semanal da emissora.
O que antes era algo impensável para a emissora mais poderosa do País, agora pode se concretizar devido à altas cifras que o mercado gospel tem alcançado. Só em 2011, estimativas apontam que a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões.
Além disso, há uma campanha maciça entre cantores gospel incentivando que o público só compre CDs originais e rejeite a pirataria. Uma prática da gravadora e editora evangélica BV Filmes, por exemplo, faz com que seus proprietários leiam mensagens como "Deus não gosta de pirataria" antes de qualquer filme ou show gravado. O resultado é que enquanto nos estilos de música seculares os produtos pirateados podem chegar a 60%, nos produtos gospel atingem somente 15%.
A coluna compara a vendagem dos quatro CDs da coleção Promessas, de 482 mil copias, com a de Luan Santana, o álbum mais vendido em todo o ano de 2010, que obteve 230 mil copias. Outros artistas do segmento, como Aline Barros e Soraya Moraes vendem ainda mais, mostrando o alto potencial do setor.
O Festival foi compactado em uma hora de duração, e teve como apresentador por Serginho Groysman.  “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”, declarou o líder do Ministério Apascentar, o pastor Marcos Gregório, que esteve no Aterro do Flamengo no dia 10, como um dos pregadores convidados. O especial vai ao ar às 13horas (horário de Brasília).



Fonte: www.adalagoas.com.br

5 comentários:





  1. شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
    قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
    نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

    شركة تسليك مجاري بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة مكافحة حشرات بالجبيل
    شركة تنظيف سجاد بالجبيل
    شركة تسليك مجاري بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
    شركة المثالية للتنظيف بالجبيل



    ResponderExcluir