domingo, 6 de setembro de 2009

Vídeo traz despertamento a Adolescente em Bebedouro


O JARDIM DO INIMIGO FOI O TEMA DO VÍDEO


No último dia 29 de agosto, os adolescentes do Departamento Perfeito Louvor passaram por uma tarde diferente.
A coordenação do grupo vinha informando que traria uma surpresa para esse dia mas não informou o que seria e sobre o que se tratava.
A curiosidade tomou conta da mente da maioria dos adolescentes que ficaram sempre interrogando sobre o que se tratava a tal surpresa.
Na verdade se tratava de um vídeo que tem por título “O Jardim do Inimigo”. O vídeo foi assistido pelo coordenador do grupo que se sentiu impactado pelas cenas que viu e, sentindo de Deus, decidiu reunir a moçada para assistir.
Em alguns momentos do vídeo alguns não seguravam os risos. Em outros, entretanto, percebia-se um nítido interesse e atenção misturada com impacto na fisionomia de muitos adolescentes.
Ao término do do vídeo, o coordenador do grupo, Thiago Ferreira, levou-os a meditar naquilo que haviam assistido.
Muitos saíram com suas mentes modificadas e foram, com certeza, tocados pelo Espírito de Deus para mudar de atitudes.
O VÍDEO
O Jardim do Inimigo foi uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, entre 2006 e 2007, vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e posteriormente lançada em DVD. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Kaique Oliveira que também é responsável pela companhia.
Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria e pobreza e um jovem descompromissado com Deus e a igreja. Nunca foi dito com tanta clareza às perspectivas que acontecem na rotina diária, o texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o Diabo (Kaique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso. Apesar de ser um drama intrigante possui uma linguagem bem típica que pode ser entendida por qualquer pessoa, e um contexto mais voltado para jovens que também se divertem com a maneira engraçada de seguir o texto.
Grande parte do vídeo poderá ser vista no youtube ou nos vídeos contidos no orkut do grupo.